Alianças em Ouro para noivado ou casamento
Na Natalia Joias você pode adquirir com segurança e garantia suas alianças em ouro, seja para celebrar o seu noivado ou casamento. Nossas alianças de casamento e noivado são de ouro 12k. Além da grande variedade de modelos exclusivos de alianças de casamento e noivado – a Natalia é especializada no ramo joalheiro desde 1988 – todas as nossas alianças de ouro são enviadas gratuitamente pela opção PAC (entrega em até 12 dias) para todo o Brasil com garantia permanente (eterna) e nota fiscal. Caso queira que a sua aliança de ouro de casamento ou noivado chegue mais rapidamente é só escolher na hora da compra a opção SEDEX (envio em até 3 dias – custo do envio é mostrado no ato da compra)
Comprar anéis ou alianças de casamento ou noivado no nosso site é simples e seguro - A nossa loja virtual é protegida por moderno protocolo de segurança SSL que criptografa os dados impedindo que outros computadores tenham acesso às informações. Você pode comprar as nossas alianças por boleto e depósito bancário (preço à vista e com desconto), com cartão de débito ou crédito (divido em até 6 vezes).
Temos diversos modelos de anéis ou alianças de casamento e Noivado de ouro. Você quer alianças em ouro tradicional, com diamante e anatômicas, alianças de bodas prata ou alianças de bodas de ouro? Nós temos lindos modelos a oferecer. Mas se você é uma noiva que gosta de um design diferenciado nós também temos alianças de casamento e noivado perfeitas para celebrar o seu grande dia.
O ritual das alianças de noivado | O ritual das alianças de casamento
Quando o noivado ocorre, a aliança de prata (Aliança de compromisso) utilizada na fase do namoro é guardada e o casal passa a usar uma aliança de ouro no mesmo dedo anelar da mão direita.
Já quando o casal estiver no altar da igreja ou do espaço onde o casamento for realizado, a aliança de ouro passa a ser usada na mão esquerda. Há casais que utilizam a mesma aliança adquirida durante o tempo do noivado. Há outros, porém, que escolhem outras alianças em ouro para celebrar o casamento.
A aliança passa da mão direita para a mão esquerda para representar a aproximação do compromisso definitivo. Do lado esquerdo, ela fica mais próxima do coração.
Há ainda os casais que trocam as alianças ou acrescentam algum item nelas à medida em que o casal vai renovando os seus votos. O mais comum é fazer isso aos 25 anos de casados (bodas de prata), aos 50 anos de casados (bodas de ouro) e aos 75 anos (bodas de diamantes). Nas bodas de ouro o casal usa duas alianças conjugadas, com diamante. Já nas bodas de Diamante o casal usa um brilhante maior nas alianças.
História e significado das Alianças
Aliança, no hebraico, é extraída da raiz brith, que significa “ligar”. Já Aliança, no grego, significa “um contrato”, ou seja, a palavra aliança dentro do contexto do casamento significa um acordo de cumplicidade, de amor e fidelidade.
Há três histórias sobre o surgimento da aliança
O primeiro relato sobre o uso de uma aliança ou anel (e o mais aceito) é entre os gregos e os romanos. Mas alguns historiadores dizem que já havia um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (venaamoris) que estava diretamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.
Segundo a história, a partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos. Dizem que a aliança foi instituída como parte da cerimônia de casamento católica pelo papa Nicolau I, no ano 860.
Já o segundo relato sobre o uso da aliança é de que ela teria surgido por volta do Século 15, provavelmente em Provence, França, época em que começou a ser mais difundida a ideia do amor romântico, parecido com este que nós conhecemos. Consta na história que Mary de Burgundy teria sido a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477.
E o terceiro relato é de que as alianças surgiram no Egito Antigo, representando o compromisso e admiração entre um casal. O formato circular das alianças tem relação com a eternidade, já que o círculo não possui ponto final e no caso das alianças não se pode ver a emenda.