Trocas e devoluções

 

Ao comprar na Loja Virtual da Natalia Joias, você estará assumindo um compromisso de seguir alguns procedimentos em caso de troca de produto, estes como previstos no Código de Defesa de Consumidor.

Este procedimento se faz necessário, uma vez que, apesar de toda a preocupação da Natalia Joias na remessa dos seus produtos em perfeito estado de funcionamento, o mesmo, em razão do transporte, poderá chegar danificado no destino. Neste caso não utilize o produto e comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento: whatsapp: 16-99117-2032 
 
Condições Gerais
 
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física)  E todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).

- Todos os produtos encaminhados a Natalia Joias por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

- A Natalia Joias preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas do Site. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

Obs: Após a comunicação a nossa central de atendimento ao cliente whatsapp: 16-99117-2032 , um modelo da declaração de desistência ou troca será enviado para o e-mail informado.
 
A numeração da aliança não deu certo, o que eu faço?
 
No caso de a numeração não dar certo, você nos envia o produto pelo correio/sedex ou pac (custo seu) e nós realizamos os ajustes necessários (sem custo) e do reenvio pelo correio (com o custo sendo nosso) para você. Simples assim!

No caso de extravio da aliança no correio quando ela for enviada da sua parte para nós, a responsabilidade de verificação junto aos
correios é sua. Quando o extravio ocorrer do reenvio da nossa empresa pra você, a responsabilidade de verificar junto aos correios é nossa.

 
Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação isto é  LACRADO  com o  lacre original do fabricante   , acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual e todos os acessórios que possui.

Obs: Após a comunicação a nossa central de atendimento ao cliente whatsapp: 16-99117-2032 , um modelo da declaração de desistência ou troca será enviado para o e-mail informado.


Após isso, O cliente deve efetuar a postagem do produto (por conta do cliente) para a devolução à empresa, após confirmado a entrega, entre em contato novamente para o ressarcimento do valor.
 
Defeito

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

- Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Natalia Joias providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.

- A Natalia Joias isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

- Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Natalia Joias reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

O prazo para troca ou devolução por defeito é 30 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.

Outros Motivos

- Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.
- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto desacordo com o pedido.
- Falta de acessórios.

- Se receber o produto, entrar em contato com nosso Televendas do Site whatsapp: 16-99117-2032.ou pelo e-mail [email protected] O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

* Em caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação o Supremo, o reenvio será por conta do cliente.
ENTREGAS:

* As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Fazemos até três tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Natalia Joias e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.

Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.

A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o  produto e assinem o comprovante de recebimento.